Texto por Colaborador: Redação 18/11/2023 - 01:00

O Borussia Dortmund aparentemente está planejando uma ofensiva de transferências no inverno para controlar os problemas de defesa. Dois jogadores poderiam entrar para a defesa.

Depois de duas derrotas consecutivas na Bundesliga, com desempenhos às vezes desanimadores, o Borussia Dortmund não deixa pedra sobre pedra. Porque: Uma derrota por 4-0 frente ao Bayern, no seu próprio estádio, foi recentemente seguida por uma amarga derrota por 2-1 no terreno do Stuttgart. O BVB chegou a ser expulso da Liga dos Campeões e o clima é tenso entre o time alvinegro.

Portanto, não é de admirar que inúmeras discussões sobre a crise tenham ocorrido nos últimos dias, como relata o “Bild”. Todos estiveram envolvidos: jogadores, responsáveis e equipe técnica. Um dos resultados segundo o tablóide: Na janela de transferências de inverno, que abre em janeiro, a defesa externa deverá ser reforçada.

Como os lados defensivos foram identificados como uma posição problemática, dois jogadores poderiam entrar, diz-se. Portanto, os olhos estão em contratar um lateral-direito e um lateral-esquerdo. Apenas Julian Ryerson conseguiu convencer até agora. Reforços são urgentemente necessários e atende às mais altas demandas.

O problema: ainda faltam recursos financeiros para uma dupla transferência. Mas, à medida que o Bild continua, há grandes esperanças de que o capítulo de Thomas Meunier possa ser encerrado no inverno e que o belga, que é um dos maiores salários da equipe do técnico Edin Terzic, possa ser vendido. Como Meunier quer continuar candidato ao Campeonato Europeu de 2024, ele precisa urgentemente de prática de jogo, que o BVB dificilmente lhe oferece.

Vender o lateral-direito liberaria recursos para contratar pelo menos um, ou de preferência dois para as laterais.

Também ainda há espaço para a venda de Youssoufa Moukoko no inverno e uma transferência está “longe de ser descartada”. Isso também traria dinheiro para os cofres.

Trevoh Chalobah, do Chelsea, foi recentemente considerado um possível candidato à defesa, tanto no meio quanto como lateral-direito. Ainda tem contrato em Londres até 2028. O seu valor de mercado está estimado em 18 milhões de euros. (via Sport.de)