Texto por Colaborador: 27/06/2021 -

Rafael Leão e Borussia Dortmund - uma colaboração que funcionará em 2021? O BVB está supostamente sondando o mercado em busca de um atacante que tenha qualidade para herdar Erling Haaland após a próxima temporada. Ao fazer isso, Leão voltou a entrar em foco. Os pretos e amarelos, no entanto, têm que contar com grande competição e demandas de transferência pródigas.

Segundo informações da "Gazzetta dello Sport", tanto o BVB como o Olympique Marseille e o Wolverhampton Wanderers disputam os serviços do jovem de 22 anos, que tem contrato com o Milan até 2024. O Milan não oferece Leão ativamente no mercado e não sente nenhuma pressão para vendê-lo.

Uma mudança ainda não está excluída, mas os rossoneri só estão dispostos a falar de ofertas de pelo menos 25 milhões de euros.

A ligação entre o BVB e o Leão não é nova: quando o suposto interesse foi noticiado em Portugal em julho de 2018, pouco depois surgiram nas redes sociais fotografias que mostravam o jogador nacional júnior no Alter Markt, no centro da cidade de Dortmund.

A história de repente ficou muito quente, as negociações para um contrato de cinco anos de longo prazo teriam sido concluídas. No entanto, o diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, negou um pouco mais tarde.

O flerte do BVB que Leão convence em Milão

Nos planos de Dortmund, Leão poderia desempenhar um papel importante como substituto de Erling Haaland ou Jadon Sancho. Afinal, o portugues pode ser utilizados na ala esquerda ofensiva além do ataque.

O atacante fez 30 partidas pelo Milan na última. Leão ganhou doze pontos como artilheiro (seis gols, seis assistências).

O atleta de 1,88 metro é oriundo das categorias de base do campeão português Sporting Lisboa. Ele encontrou o seu caminho para Milão através de uma escala em Lille.