Reprodução / sportschau videoEle fica ou tem que sair no verão? Nas últimas semanas, surgiram rumores repetidos sobre a possibilidade de Edin Terzic deixar o Borussia Dortmund. Mas o comandante de 41 anos não deve jogar a toalha ainda, porque as suas chances de continuar a trabalhar no BVB são aparentemente muito boas. No entanto, existem dois fatores que são cruciais para o futuro, como revelou agora uma reportagem dos meios de comunicação social.
No papel, a situação de Edin Terzic é clara: diz que seu contrato com o Borussia Dortmund vai até 30 de junho de 2025. Mas também não é segredo que os contratos no futebol podem rapidamente tornar-se apenas fumaça.
E assim, por um lado, Terzic tem enfrentado repetidas críticas nos últimos meses, entre outras coisas porque o atual vice-campeão ficou aquém das suas (próprias) expectativas nesta temporada, e por outro lado, já existem fortes especulações sobre um possível novo treinador no BVB a partir do verão.
Acima de tudo, Julian Nagelsmann está intimamente associado ao trabalho na Vestfália; o atual comandante germânico, que - a partir de agora - está à procura e precisa de um novo emprego após o Campeonato da Europa, está alegadamente na lista de Dortmund. O auxiliar técnico e ex-profissional Nuri Sahin, contratado no inverno, também é considerado candidato. Mas segundo informações do “Bild”, Terzic ainda tem chances de permanecer no cargo no BVB.
Segundo o tablóide, “não é de todo impossível internamente” que Terzic também receba a confiança dos patrões em 2024/25.
Novo chefe do BVB tem uma palavra a dizer em Terzic
Mas para isso é preciso cumprir um fator importante: a qualificação para a Liga dos Campeões – e, portanto, pelo menos o quarto lugar na tabela. Diz-se também que se o BVB mostrar a sua melhor equipe nas atuais quartas-de-final da categoria rainha frente ao Atlético Madrid, isso também poderá aumentar as hipóteses de Terzic.
Porém, esse não é o único ponto que será importante para Terzic. Em segundo lugar, o “Bild” menciona um fator sobre o qual o atual treinador tem muito menos controle.
Porque de acordo com o jornal com as quatro letras maiúsculas, o próximo diretor-gerente - o sucessor do chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke - deveria ter uma palavra a dizer na questão T. Quem sucederá Watzke ainda está em aberto - e com ele o futuro de Terzic - pelo menos por enquanto. Mais recentemente, foi dito que o atual diretor esportivo Sebastian Kehl poderia demitir Terzic se ele fosse promovido.
via sport.de
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham