No Borussia Dortmund, David Raum pode se tornar o quarto internacional alemão a assinar neste verão. Mas o lateral-esquerdo não está apenas em demanda no BVB. Há também um interesse concreto da Inglaterra. De qualquer forma, o TSG Hoffenheim aparentemente já está se preparando indiretamente para a partida de sua estrela cadente.
Nos últimos dias, ficou um pouco mais calmo em torno de David Raum, mas isso não significa que as negociações sobre uma possível transferência neste verão já não estejam acontecendo em segundo plano. O jogador de 24 anos só trocou o SpVgg Greuther Fürth pelo TSG no ano passado, mas depois teve uma ascensão meteórica que levou o lateral-esquerdo à equipe da DFB e ao mesmo tempo fez com que a lista de interessados crescesse.
Da Bundesliga, o Borussia Dortmund, em particular, pertence à lista mencionada. Os responsáveis pelo BVB teriam manifestado interesse no defensor e, no caso de uma saída de Raphael Guerreiro, que tem oscilado na sua prestação, poderiam obviamente imaginar um compromisso com Raum. O clube distrital já havia contratado os defensores da DFB Niklas Süle (FC Bayern), Nico Schlotterbeck (SC Freiburg) e o atacante Karim Adeyemi (RB Salzburg). Raum pode ser o quarto craque alemão na liga.
Além dos Pretos e Amarelos, segundo o “kicker”, há outros clubes da câmara alta alemã que estão a considerar o jogador de 24 anos. Quais clubes se destinam exatamente permaneceram abertos. "Quais", segundo a revista especializada, não passa ainda de jogos mentais.
Torna-se mais concreto com vista à Grã-Bretanha. De acordo com o relatório, Newcastle United e West Ham United da Premier League são os principais candidatos por espaço, que idealmente deve injetar até 40 milhões de euros nos cofres vazios do Hoffenheim.
No entanto, os dois clubes da Inglaterra têm poucas chances de transferência. No caso do Newcastles, porque há dificuldades com o fair play financeiro, o West Ham, por outro lado, pode não ter o brilho necessário.
Embora ainda haja pouco tangível, pelo menos publicamente, em relação ao possível futuro de Raum em outro clube, as coisas parecem estar se movendo em segundo plano. Porque no campo de treinos é claro que o TSG já está a ensaiar variantes sem o jogador nacional.
O novo treinador André Breitenreiter está atualmente a utilizar cada vez mais Robert Skov no flanco esquerdo, a posição que na verdade se destina ao espaço. O "kicker" especula que no fundo estejam se armando para uma partida.
O próprio Skov é citado no jornal e assumiu os rumores de uma transferência espacial. "Se David der o passo, sinto-me designado para jogar lá", disse o dinamarquês, acrescentando: "Mas sei que tudo pode acontecer no futebol. Também é possível que ele fique. Também é possível que o clube traga um novo jogador ."
Via Sport.de24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa
24/11
00:00
Sahin elogia atuação auri-negra em novo triunfo em casa
23/11
13:30
Dortmund goleia o Freiburg e mantém 100% de aproveitamento em casa na Bundesliga
23/11
13:25
Lances de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
13:21
Números de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall