Texto por Colaborador: Redação 31/07/2024 - 03:27

Nico Schlotterbeck é o jogador mais frequente do Borussia Dortmund. Desde que se mudou para o BVB, há dois anos, o zagueiro disputou 87 jogos oficiais pelo clube. Mais do que qualquer outra pessoa durante este período, apenas Julian Brandt (89 partidas) esteve em campo com mais frequência. Schlotterbeck enfrenta agora sua próxima mudança na carreira em Dortmund.

Conforme revelou o “Sport Bild”, o jovem de 24 anos vai se tornar o novo membro do conselho da equipe profissional do BVB. O poderoso comitê interno da equipe está passando por grandes mudanças neste verão, já que Marco Reus, um membro de longa data, não está mais lá e Sebastien Haller também pode deixar o BVB. Com Mats Hummels, outro líder eloquente dos últimos anos deu as costas ao clube.

A partir de agora, Schlotterbeck terá mais responsabilidade e sua opinião terá ainda mais peso. O piloto do Campeonato Europeu conquistou isso principalmente através de suas conquistas esportivas. Além disso, no ano passado ele se tornou cada vez mais vocal dentro da equipe, que teria sido bem recebida pelo novo técnico Nuri Sahin.

Segundo a revista especializada, outras decisões já foram tomadas durante a reestruturação da equipe. Apesar de algumas críticas às suas atuações, Emre Can provavelmente continuará como capitão do time alvinegro em 2023/2024.

Sabitzer também pode passar para o conselho da equipe BVB

Marcel Sabitzer, que foi um dos melhores jogadores do meio-campo do Dortmund na última segunda metade da temporada, também deve ter esperanças de ser promovido ao conselho da equipe.

Enquanto isso, Gregor Kobel, Niklas Süle e Julian Brandt devem permanecer no conselho da equipe. Este último também usará o número 10 da Vestfália a partir de agora.

Ainda não se sabe exatamente qual o papel que o novo contratado e jogador nacional Waldemar Anton desempenhará em sua primeira temporada no BVB. O jogador de 28 anos foi a grande palavra e líder no vestiário em suas posições anteriores no Hannover 96 e no Stuttgart e usou a braçadeira de capitão em ambos os clubes.

 

via sport.de