Texto por Colaborador: Redação 06/09/2023 - 05:50

Pouco antes do final da janela de transferências de verão, o Borussia Dortmund garantiu os serviços do atacante do Werder Bremen, Niclas Füllkrug. Agora, novos detalhes sobre o sensacional golpe do BVB estão vazando.

Cerca de 13 milhões de euros foram destinados ao seu ex-clube como taxa base para o enchimento do jarro - isso já era conhecido.

Segundo o "Sport Bild", o BVB não pagará esse valor de uma só vez. Em vez disso, fala-se em duas prestações ao Werder, sete milhões de euros neste verão e seis milhões de euros no próximo verão.

Além disso, existem possíveis pagamentos de bónus de dois milhões de euros. Mas isso só acontecerá se Füllkrug jogar "de forma permanente e extremamente bem-sucedida" com o BVB, segundo o relatório.

Explosivo: O jogador nacional alemão não deveria ter sido a solução ideal para todos os responsáveis do BVB desde o início.

O técnico Edin Terzic, portanto, inicialmente defendeu o compromisso de Yussuf Poulsen (RB Leipzig). Os responsáveis pelos saxões impediram a mudança do dinamarquês de 29 anos.

Niclas Füllkrug se encaixa na transferência para o BVB

Então, diz-se, a administração do BVB concordou por unanimidade por Füllkrug como uma solução para a lacuna de pessoal identificada internamente no ataque. Graças ao modelo de parcelamento e ao fato de o Werder ter se afastado da demanda original de 20 milhões para o jogador de 30 anos, ele ainda cabia no orçamento de transferências do BVB, que não era mais muito luxuoso.

O próprio Füllkrug ficou muito satisfeito com a sua mudança para a região do Ruhr. “Para ser honesto, essa foi a solução dos meus sonhos desde o início”, disse o alemão à imprensa do clube. "Às vezes demora um pouco, casos diferentes têm que ocorrer para vocês se encontrarem. Fico feliz que tenha acontecido assim."

Amargo do ponto de vista do BVB e de seu recém-chegado: depois de apenas alguns dias como jogador do Dortmund, o goleador está atualmente atormentado por problemas nas coxas. É por isso que o artilheiro da Bundesliga na temporada 2022/23 deixou a equipe da DFB e vai perder as partidas internacionais contra Japão e França.

 

Via Sport.de