Texto por Colaborador: Redação 04/05/2024 - 01:34

Em 16 de agosto de 2008, Marcel Schmelzer comemorou sua estreia profissional vestindo a camisa do Borussia Dortmund na vitória por 3 a 2 na Bundesliga sobre o Bayer Leverkusen. Haveria mais 366 jogos oficiais pelo BVB antes de “Schmelle” encerrar sua carreira no verão de 2022 – o lateral nunca jogou por outro clube em sua carreira profissional. O nativo de Magdeburgo trabalha como treinador adjunto dos Sub-17 do Borussia desde 2023. Agora segue uma promoção.

O ex-capitão do BVB, Marcel Schmelzer, será o adjunto de Jan Zimmermann a partir da temporada 2024/25. Zimmermann treina os sub-23 dos aurinegros, que disputam a terceira divisão. O contrato de Schmelzer vai até o verão de 2026. A equipe de Dortmund anunciou isso na sexta-feira.

"Não queremos apenas desenvolver os nossos jogadores, mas também os nossos treinadores. Marcel será uma adição de primeira classe à nossa comissão técnica Sub-23, com a sua grande experiência no futebol profissional e o seu trabalho empenhado no setor juvenil", disse o novo diretor-gerente do Dortmund, Lars Ricken disse ao "bvb.de" sobre a decisão.

Treinador do BVB saúda promoção de Schmelzer

“Marcel vai nos dar uma perspectiva diferente graças ao seu conhecimento de futebol e também nos combina muito bem como pessoa”, disse Zimmermann, saudando a promoção do profissional de 36 anos.

E Schmelzer também dá a sua opinião no anúncio oficial: "Há muito tempo que está claro para mim que quero realmente dar o passo para o futebol adulto. Estou muito feliz com esta oportunidade porque o nosso Sub-23 é uma equipa interessante, com um muitos jovens talentos ", enfatiza o natural de Magdeburg.

Na atual segunda representação de um clube da Bundesliga no futebol alemão, o ex-jogador da seleção alemã encontrará um ex-companheiro de equipe: Julian Koch é adjunto da comissão técnica Sub-23 desde 2022.