Texto por Colaborador: Redação 10/04/2024 - 01:05

Borussia Dortmund fala sério! O BVB contatou Johan Bakayoko e seu empregador PSV Eindhoven, conforme relata o Dagblad de Eindhoven.

Assim, o BVB abordou o agente de Bakayoko e pensou em se mudar para Dortmund. O extremo de 20 anos pode deixar o principal clube holandês, que está a caminho do 25º título do campeonato, no próximo verão para dar o próximo passo na carreira.

Vários clubes estariam interessados no internacional belga. Além do BVB, que persegue Bakayoko, estrela do PSV, Liverpool, Manchester United, Paris Saint-Germain e RB Leipzig foram recentemente mencionados como interessados.

Burnley e Brentford também foram considerados compradores no verão passado. Diz-se que este último clube estava preparado para pagar 40 milhões de euros por Bakayoko, mas o próprio jogador de 20 anos impediu a transferência.

Em dezembro passado, Bakayoko enfatizou ao calciomercato.com que queria terminar a temporada com sucesso no PSV. Depois, pelo menos é o que sugere seu depoimento, ele poderia pensar em uma mudança.

No BVB, Bakayoko poderia substituir Donyell Malen, que é repetidamente referido como candidato à venda. Malen, que tem contrato com a Vestfália até o verão de 2026, pode trazer ao BVB entre 30 e 50 milhões de euros, segundo relatos da mídia.

O clube Ruhrpott provavelmente teria que pagar uma quantia semelhante por Bakayoko, que também está vinculado ao PSV até o verão de 2026. O seu valor de mercado é estimado pelo transfermarkt.de em 40 milhões de euros.

Com uma taxa de transferência igual ao valor de mercado, Bakayoko se tornaria a transferência recorde do BVB: até agora, os vestfalianos gastaram no máximo 35 milhões de euros com um jogador.

via ruhr24