Texto por Colaborador: Redação 09/07/2024 - 00:15

Contratar um lateral-esquerdo de qualidade e acessível é uma tarefa difícil. Se tudo mais falhar, o Borussia Dortmund pode se contentar com uma solução interna.

O BVB não podia ou não queria pagar uma contratação definitiva de Ian Maatsen (22) por mais de 40 milhões de euros. E depois das boas exibições na Euro, a probabilidade não é exatamente baixa de que o turco Ferdi Kadioglu (24 anos) também seja um pouco caro demais para o BVB. Mais uma vez, mostra que o mercado de lateral-esquerdo não é fácil.

Isso pode levar os pretos e amarelos a abrirem novos caminhos no final. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", existe a possibilidade de uma solução interna. O jovem Tom Rothe pode ter uma chance com o time principal na próxima temporada e ser construído como um concorrente para o anteriormente decepcionante Ramy Bensebaini (29).

Portanto, não se pode descartar que o jogador de 19 anos, que deu um grande passo em seu desenvolvimento na temporada passada com o recém-chegado à Bundesliga Holstein Kiel, não será emprestado novamente no final do dia - o que antes era considerado o cenário mais provável no caso de Rothe. O diretor desportivo Sebastian Kehl anunciou recentemente que vários clubes estão interessados.

No entanto, é improvável que seja o cenário desejado pela direção do BVB começar a temporada com Bensebaini e Rothe - em vez de uma solução emergencial. O empréstimo de Maatsen no inverno passado acabou sendo um sucesso completo. Após a saída do holandês, há necessidade de um substituto de alta qualidade. Se isso vier, o caminho também está livre para o próximo empréstimo de Rothe. Enquanto isso, é improvável que uma venda seja uma opção.

(Via fussballtransfers)