Texto por Colaborador: Redação 31/10/2025 - 09:31

Após a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund respondeu com uma vitória sobre o Eintracht Frankfurt, nos pênaltis, pela Copa da Alemanha. Segundo a emissora WDR, o bom momento do time se deve não apenas ao desempenho do goleiro Gregor Kobel, mas também a um novo “we-feeling” — um sentimento de união e espírito coletivo que tem marcado os últimos meses da equipe.

De acordo com a WDR, esse clima interno positivo convida o torcedor do BVB a sonhar. A análise foi feita antes da partida desta noite contra o Augsburg, que representa um retorno especial para Kobel. O goleiro suíço atuou no clube por empréstimo em 2019, vindo do Hoffenheim, e disputou 16 jogos na Bundesliga. Desde então, ele se consolidou como um dos principais goleiros da liga, frequentemente liderando o ranking da Kicker.

Atualmente em grande fase, Kobel foi destaque contra o Eintracht Frankfurt. Ele brilhou nas penalidades, defendendo o chute decisivo, e já havia mostrado qualidade durante o tempo normal. A Kicker o avaliou e o elegeu como o melhor jogador da partida.

O desempenho de Kobel é um dos pilares da boa fase do Dortmund, mas o sucesso da equipe vai além. Desde a chegada de Niko Kovac, substituindo Nuri Sahin, o espírito de grupo se fortaleceu. A WDR descreve o time como uma “unidade conspiratória”, cuja coesão tem refletido diretamente nos resultados e na atmosfera positiva do vestiário.

Apesar do cansaço após os 120 minutos e a disputa de pênaltis na terça-feira, o Dortmund entra em campo contra o Augsburg com confiança. O adversário vem de derrota por 1 a 0 para o Bochum, da segunda divisão, enquanto o BVB tenta manter o embalo e seguir a boa sequência na Bundesliga. Caso Kobel mantenha o gol inviolado — algo que já ocorreu cinco vezes nesta temporada —, mais uma vitória não seria surpresa.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram