Texto por Colaborador: Redação 22/05/2024 - 14:11

O Borussia Dortmund enfrentará o Real Madrid pelo título europeu em poucos dias. Se o BVB for bem-sucedido, Edin Terzic receberá em breve uma nova oferta de contrato. Isso também pode ter um impacto sobre Nuri Sahin.

As vozes críticas sobre Edin Terzic quase nunca se calaram durante a temporada. Foi só quando ficou claro que o Borussia estava jogando entre os principais times da Liga dos Campeões que o treinador do BVB foi subitamente inundado de elogios em muitos lugares. Agora, parece haver um plano claro com o treinador em Strobelallee.

Se Terzic realmente conseguir triunfar com o Borussia na final da Liga dos Campeões sobre o Real Madrid (1º de junho), a extensão de contrato será assinada e anunciada nos primeiros dias da nova temporada, de acordo com o 'Sport Bild'. Seu documento de trabalho atual só é datado até 2025.

De acordo com o relatório, o Dortmund ganha "cerca de 130 milhões de euros" apenas com os sucessos na Liga dos Campeões. Se você ganhar o título, receberá alguns milhões no topo. Os responsáveis do BVB dão muito crédito a Terzic por isso e querem recompensá-lo com um novo contrato – muito provavelmente mesmo que percam a final.

A situação de Terzic também irradia para seus colegas. Quando Nuri Sahin e Sven Bender foram trazidos para apoiar Terzic no inverno passado, Sahin aparentemente recebeu a perspectiva de ser capaz de assumir o lugar de Terzic se eles se separassem prematuramente. Agora, tudo parece que Terzic ficará para o longo prazo.

Enquanto isso, Sahin recebe avanços de clubes estrangeiros de tempos em tempos. Besiktas Istambul e Feyenoord já têm assombrado as gazetas como possíveis interessados nas últimas semanas. Mesmo sem uma cláusula de liberação, o Borussia não colocaria nenhum obstáculo no caminho de Sahin caso o ex-profissional queira assumir uma função de treinador principal em outro clube.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram