Novo conceito sanitário na Bundesliga: sem testes para jogadores recuperados e vacinados

Texto por Colaborador: 10/07/2021 -

O novo conceito sanitário da DFL e DFB prevê alívio para jogadores vacinados e recuperados na próxima temporada. A decisão da DFL engloba a Bundesliga e 2ª Bundesliga além da DFB-Pokal como nova base para a necessária proteção contra infecções e normas de higiene.

Como pode ser visto no conceito de segurança ocupacional, jogadores vacinados e recuperados não precisarão mais ser testados para o Covid-19 no futuro.

Para ser dispensado dos testes, basta apresentar as provas pertinentes. Todos os jogadores que receberam sua última vacinação pelo menos duas semanas antes são considerados totalmente vacinados. Todos os profissionais com infecção há menos de seis meses se enquadram no regulamento de convalescença.

A orientação para os valores de incidência é reduzida

Para todos os outros, como antes, há pelo menos duas séries de testes PCR por semana. A este grupo de jogadores também deve ser dada "especial atenção em todas as medidas preventivas", de acordo com o conceito posteriormente desenvolvido pela "Task Force Sports Medicine / Special Game Operations". Com as novas regulamentações, o “avanço da vacinação em todo o país” deve ser levado em consideração e a orientação para os valores de incidência deve ser reduzida.

A "regra GGG" se aplica

Em geral, o conceito de três zonas que vem sendo praticado desde o início da pandemia continuará a ser aplicado nos estádios na próxima temporada. A "regra GGG" se aplica a todas as três zonas. Com isso, apenas pessoas vacinadas, convalescentes e testadas com as devidas evidências terão acesso às áreas do estádio. Este regulamento afeta todos os trabalhadores.

Para que os torcedores voltem aos estádios, os próprios clubes precisam desenvolver conceitos de proteção e higiene individuais específicos para cada local. Os clubes devem coordenar esses conceitos individuais com as autoridades de saúde locais responsáveis ​​e fazer com que sejam aprovados por elas. Somente quando se trata de admissão de torcedores convidados os clubes devem solicitar um procedimento uniforme.

Ainda há cinco substituições?

Este tópico será discutido "abertamente" na reunião geral da DFL na quarta-feira, disse o comunicado. Uma possível extensão da regra especial de cinco substituições também deve ser discutida na assembleia geral.

Fonte: KICKER