Texto por Colaborador: Redação 23/11/2023 - 02:00

O retorno antecipado de Jadon Sancho ao Borussia Dortmund atualmente "não é um problema", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, desconsiderando os rumores sobre o retorno do extremo, que foi suspenso do Manchester United, com a camisa auri-negra para "Sky" no início de outubro. A especulação continua, no entanto, e o BVB é agora considerado um dos dois únicos candidatos a uma transferência.

A Juventus e o BVB continuam a acompanhar de perto os desenvolvimentos em torno de Jadon Sancho. Isto é relatado pelo inglês “Telegraph”. Assim, também há interesse da Arábia Saudita no jovem de 23 anos, embora Sancho prefira continuar a carreira na Europa.

Sancho disputou sua última partida pelo Manchester United no final de agosto. Ele ficou então ausente do elenco, o que o técnico Erik ten Hag justificou com o mau desempenho nos treinos. Uma declaração cuja veracidade Sancho negou numa declaração pública no serviço de mensagens curtas no Twitter.

“Por favor, não acredite em tudo que você lê! Não deixarei que as pessoas digam coisas que são completamente falsas”, escreveu Sancho na época. Ele treinou muito bem durante a semana e suspeita que haja “outros motivos” para não ter entrado no elenco.

Mas isso não é tudo: Sancho denunciou o fato de que muitas vezes ele é retratado sob uma luz errada. “Fui bode expiatório durante demasiado tempo, o que não é justo”, continuou o atacante.

Diz-se que Sancho posteriormente se recusou a pedir desculpas a dez Hag, e os profissionais foram suspensos de jogar e treinar.

Nesse cenário, relata-se que em Old Trafford eles estão muito dispostos a vender Sancho. Todavia, o caminho para um acordo não parece ser particularmente fácil. Por um lado, Sancho estaria a receber um salário extremamente generoso em Manchester e, por outro lado, o “Mirror” afirma ter tomado conhecimento de que o United está a exigir cerca de 57 milhões de euros como taxa de transferência. Uma combinação que pelo menos faria com que a mudança para o BVB estivesse muito distante.

No entanto, se apenas dois clubes realmente desejam contratar Sancho, não se pode descartar que os Red Devils reduzam significativamente as suas exigências.