Texto por Colaborador: Redação 10/01/2024 - 13:00

Uma era está chegando ao fim no Borussia Dortmund: Hans-Joachim Watzke deixará o cargo de diretor-geral em 2025. Os primeiros sucessores já estão sendo negociados.

Watzke não vai prolongar o seu contrato com o BVB, que termina em 2025. Isso foi anunciado oficialmente pelo chefe de longa data do BVB em um anúncio ad-hoc na terça-feira. Mas isso significa que o dirigente está se afastando completamente do negócio do futebol?

De acordo com uma reportagem do jornal 'Sport Bild', Watzke pode ser eleito como o novo presidente na assembleia geral do próximo ano. O homem de 64 anos assumiria assim o posto do Dr. Reinhold Lunow. Além disso, outras decisões importantes serão tomadas no Borussia nos próximos meses, de acordo com o 'Sport Bild'.

De acordo com a revista, a gestão deve ser reestruturada até o verão. O próprio Watzke quer se aposentar do campo esportivo até lá. Enquanto isso, o diretor esportivo Sebastian Kehl já é candidato ao legado de Watzke. No entanto, se uma solução interna será usada para a nomeação depende do sucesso esportivo dos próximos meses. (Via fussballtransfers)