Texto por Colaborador: Redação 07/07/2024 - 15:15

Uma nova contratação de Ian Maatsen está há muito fora de questão, depois de o antigo emprestador do Chelsea ter assinado com o Aston Villa. O fato de o Borussia Dortmund já não trazer um novo lateral-esquerdo, mas contar com Ramy Bensebaini e o regressado Tom Rothe, conforme noticiado pelo “Bild” nos últimos dias, parece ainda não ter sido decidido.

Ferdi Kadioglu, que é considerado candidato há muito tempo, mas também é muito caro, provavelmente não estará mais ao alcance financeiro do BVB devido ao seu forte desempenho no Campeonato Europeu de 2024. E as pistas sobre Borna Sosa (Ajax) e Patrick Dorgu (Lecce) não parecem muito boas até agora.

Aparentemente existe outra opção para isso, que também foi utilizada no Campeonato Europeu. Como relata o “Kleine Zeitung”, o Dortmund é considerado um dos poucos clubes que manifestou interesse em Alexander Prass, que está prestes a dar o próximo passo na sua carreira depois de vencer a dobradinha com o Sturm Graz. O jogador de 23 anos foi utilizado em todos os quatro jogos do Campeonato Europeu austríaco e foi autorizado a jogar no lado esquerdo da defesa desde o início no último jogo do grupo contra a Holanda (3-2), auxiliando um total de dois metas.

Prass, no entanto, não é realmente um lateral esquerdo, mas costuma jogar uma linha à frente do SK Sturm no meio-campo esquerdo. O nove vezes jogador nacional sénior provavelmente não seria a solução ideal, mas ainda poderia desempenhar um papel nas considerações do Dortmund. Mas Prass também não seria barato, visto que seu contrato vai até 2026.