Texto por Colaborador: 14/05/2021 -

Os rumores de uma transferência do goleiro Gregor Kobel do VfB Stuttgart para o Borussia Dortmund estão ganhando velocidade. Os suábios já estariam procurando um sucessor para o goleiro.

Já no início de maio, o diretor esportivo Sven Mislintat do VfB Stuttgart confirmou no "SWR" que Gregor Kobel estava ficando "mais quente" nos bastidores. O goleiro de 23 anos "jogou seu caminho para os cadernos de grandes clubes", disse Mislintat, sem mencionar os interessados.

Durante semanas, houve rumores persistentes de que o BVB também pode ser encontrado entre esses grandes clubes. O "Stuttgarter Nachrichten" chegou a descrever o jovem suíço como a "solução ideal" para os Dortmunders.

O BVB não está mais satisfeito com Roman Bürki, que foi rebaixado ao longo da temporada. Seu sucessor atualmente lesionado, Marwin Hitz, também não é confiável para atender às altas demandas auri-negras em seu número um no longo prazo. Kobel teria entrado no foco do recém-coroado campeão da Copa DFB após uma temporada forte.

O interesse do BVB em Gregor Kobel é "garantido"?

Esta tese também é apoiada pelo "kicker" em sua edição atual. Assim, o interesse do BVB no goleiro do VfB é "garantido". Há uma taxa de transferência de cerca de 15 milhões de euros para Kobel. Se o pior acontecer, o clube sediado em Stuttgart investirá parte dela em um sucessor.

E a busca por isso já está a todo vapor, segundo o relatório. Dois goleiros devem estar no topo da lista de candidatos da Suábia: Loris Karius, emprestado ao Union Berlin pelo Liverpool FC, e Florian Müller, de Mainz, que atualmente está emprestado ao SC Freiburg. Ambos provavelmente não teriam chance de uma vaga regular em seus clubes de origem e, portanto, veriam uma mudança com bons olhos.