Novo acordo com a Puma: BVB negocia novo contrato

Texto por Colaborador: 04/03/2019 -

Se dentro do campo o time tenta conquistar a Bundesliga, nos bastidores, as pessoas encarregadas do BVB estão ocupadas trabalhando em decisões financeiras para o futuro. Segundo o "kicker", as negociações com a Puma para um novo contrato de material esportivo estão em pleno andamento.

Atualmente o BVB recebe uma baixa soma de cerca de dez milhões de euros por ano, especialmente na comparação internacional. Isto deve ser pelo menos duplicado pelo novo contrato, possivelmente até mesmo até 30 milhões de euros por temporada.

Dependendo de quanto tempo o acordo futuro com a empresa (volume de negócios anual de cerca de 4,135 bilhões de euros) está em execução, o Dortmunde poderia aumentar as receitas de 200 milhões de euros.

O atual contrato com a Puma vai até 30 de junho de 2022. O fabricante de equipamentos esportivos vem junto com o BVB desde 2012 e detém 5% das ações da Borussia Dortmund GmbH & Co. KGaA. Além disso, o chefe da Puma, Björn Gulden, está no conselho de supervisão do Dortmund.