Texto por Colaborador: 05/07/2021 -

Após a prorrogação com Marwin Hitz e o compromisso de Gregor Kobel, Roman Bürki deve deixar o Borussia Dortmund no verão. Mas ainda falta comprador para o goleiro. A busca pelo clube acabou sendo difícil, Bürki está aparentemente zangado com o comportamento do BVB em relação a ele.

Já no fim de semana a "Sky" informou que o Olympique de Marselha havia decidido não contratar o arquiro suíço. Os franceses preferem atrair o espanhol Pau López, de 26 anos, da Roma.

Esta informação agora também é confirmada pelo "Ruhr Nachrichten", que costuma estar bem informado sobre o BVB. De acordo com isso, Bürki pode agora ter esperança de herdar López da Roma. Além disso, o jornal também apresenta os campeões franceses OSC Lille como um possível comprador da Bürki.

Mais recentemente, o suíço de 30 anos foi linkado ao AS Monaco. O clube do Principado preencheu a vaga no arco com Alexander Nübel, que foi emprestado por dois anos ao Bayern de Munique.

Para Bürki, cujo contrato em Dortmund ainda é válido por dois anos, os patrões do BVB estão pedindo cerca de cinco milhões de euros, segundo o "Sport Bild". A busca por um novo empregador será um "jogo de paciência" para o goleiro e o Borussia, segundo o "Ruhr Nachrichten".

O diretor de esportes Michael Zorc confirmou ao jornal no domingo que atualmente ainda está "muito quieto" no mercado de transferências. No que diz respeito à personalidade de Roman Bürki, o dirigente de 58 anos acrescentou: "Parece-me muito relaxado e não espero complicações".

Roman Bürki "gravemente atingido" pela atitude do BVB

O próprio Bürki deve, no entanto, ser afetado pela situação atual. O goleiro teria sido "gravemente atingido" pela forma como o BVB o afastou, relatou o "Ruhr Nachrichten".

Com a compra do compatriota de Bürki Kobel, que veio do VfB Stuttgart por 15 milhões de euros e está atualmente de férias como piloto EM, o Borussia sinalizou claramente ao seu número um de longa data que seu status de líder é história.

Os responsáveis ​​já deveriam ter declarado explicitamente a Bürki que Bürki pode procurar um novo clube.