Texto por Colaborador: Redação 30/01/2024 - 02:47

Há sinais de separação entre o Borussia Dortmund e o atacante Giovanni Reyna neste inverno. De acordo com relatos consistentes da mídia, o BVB está pronto para ouvir ofertas pelo americano, e com o Nottingham Forest da Premier League e o Olympique de Marselha da Ligue 1 francesa, já surgiram dois grandes candidatos para uma transferência. Mas uma decisão provavelmente levará algum tempo para ser tomada.

O “Caught Offside” alimenta especulações de que Nottingham Forest e Olympique Marseille, em particular, estão de olho em Giovanni Reyna, do BVB. No entanto, o portal também afirma ter aprendido que as ofertas atuais simplesmente não são boas o suficiente para a população de Dortmund.

Portanto, Reyna foi informado de que teria que abordar o clube com ofertas melhores. Basicamente, os Pretos e Amarelos estão ganhando tempo e querem esperar até o final da janela de transferências de inverno, em 31 de janeiro, para ver como as coisas evoluem, dizem.

O “Bild” avalia a situação de forma semelhante. Assim, as ofertas não são “completamente convincentes” nem para o BVB nem para a Reyna, mas ainda se espera um acordo. “Uma mudança deveria ser apenas uma questão de dias”, afirma o jornal.

BVB não descarta despedida de Reyna

O fato de uma despedida não estar de forma alguma fora de questão também é sugerido pelas palavras que o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, escolheu no “DAZN” no domingo, antes do jogo da liga contra o Bochum (3-1): “Claro que temos tudo em ambas as direções "Queremos primeiro jogar bem este jogo, depois analisaremos e discutiremos a situação com mais detalhes. É claro que existem alguns jogos mentais no momento. Mas nada está definitivo ainda, nada está resolvido ainda."

Uma possível taxa de transferência do internacional norte-americano foi negociada recentemente em cerca de 20 milhões de euros. Do jeito que está, Giovanni Reyna tem contrato com o Borussia Dortmund até 2025. Segundo o "The Athletic", pelo menos o Nottingham pretende inicialmente um empréstimo com posterior opção de compra.

Reyna mudou-se do time juvenil do New York City FC para Dortmund por transferência gratuita no verão de 2019. Em 121 partidas, o internacional dos EUA marcou 17 gols e 16 assistências. (sport.de)