Texto por Colaborador: 28/06/2021 -

No Euro 2021, Thomas Delaney está causando sensação na seleção da Dinamarca. É cada vez mais improvável que o jogador de 29 anos continue a amarrar as chuteiras para o BVB após o torneio.

Thomas Delaney também não era indispensável para o BVB na temporada passada. O ex-jogador do Bremen disputou 34 partidas oficiais. Várias lesões o pararam várias vezes ao longo da temporada.

Na arrancada final da temporada, o técnico interino Edin Terzic não confiou mais em Delaney, embora ele estivesse em forma. Outros jogadores como Jude Bellingham e o formalmente forte Mahmoud Dahoud foram procurados no meio-campo. O último onze titular de Delaney foi na 28ª rodada da Bundesliga.

Não está claro se e em que medida o sucessor de Terzic, Marco Rose, contará com Delaney na próxima temporada.

O novo treinador principal do BVB tem vários jogadores disponíveis para o centro de controle. Além de Delaney, Bellingham e Dahoud, Emre Can e Axel Witsel também estão competindo por vagas regulares. O capitão Marco Reus foi recentemente usado com mais frequência no oito comandado por Terzic. Julian Brandt também pode jogar lá.

Para Delaney, o ar em Dortmund pode estar rarefeito em vista desta competição. Depois que o "Bild" especulou recentemente sobre a saída do dinamarquês e uma possível transferência para a Premier League, o "kicker" agora está acompanhando. Consequentemente, uma mudança de verão Delaney "não está excluída".

Quanto o BVB poderia cobrar por Thomas Delaney?

Positivo do ponto de vista do BVB: o canhoto contratualmente vinculado até 2022 está atualmente aumentando seu valor de mercado consideravelmente na atual fase final do EURO.

Nos quatro jogos da Dinamarca, Delaney esteve em campo desde o início. O fato de os escandinavos estarem nas quartas-de-final se deve ao fato do profissional do BVB ainda ter uma fatia considerável graças às suas atuações fortes. Mesmo antes do torneio, o valor de mercado de Delaney foi estimado em cerca de 15 milhões de euros.

O próprio Delaney recentemente, pelo menos não categoricamente, descartou uma possível saída de Dortmund. "Todas as portas estão abertas", disse ele em entrevista coletiva no início de junho, antes do amistoso contra a Alemanha.