Texto por Colaborador: Redação 17/10/2023 - 11:00

Os três atacantes do Borussia Dortmund ganharam confiança durante a pausa internacional. Niclas Füllkrug foi bem sucedido para a seleção alemã, Sebastien Haller com a Costa do Marfim. Youssoufa Moukoko até marcou um hat-trick pelo sub-21 da Alemaha. No entanto, o jovem astro presumivelmente continua a desempenhar apenas um papel coadjuvante no BVB.

A contratação de Füllkrug deixou claro em que tipo de atacante o técnico Edin Terzic quer confiar: tamanho e robustez são fatores importantes que Moukoko não tem. No entanto, não era de se esperar que o piloto da Copa do Mundo jogasse apenas 66 minutos após dez jogos. O próprio time dos jogadores provavelmente também não esperava isso, caso contrário, provavelmente teria buscado uma mudança no verão. Houve oportunidades para isso.

Conforme noticiado pelo canal de TV Sport1, houve pedidos de empréstimo para Moukoko dos rivais da Bundesliga Werder Bremen, Eintracht Frankfurt e Colônia, entre outros. No entanto, jogadores e agentes foram rápidos em recusá-los. Na sequência, será perguntado se um passo atrás não teria sido a melhor escolha para o jovem goleador. Parece claro que será necessária uma reavaliação da situação no Inverno, se a situação para Moukoko não melhorar significativamente.

Tendo em vista os grandes esforços e investimentos que o BVB fez na extensão do contrato do atacante em janeiro, uma mudança permanente na janela de transferências de inverno seria difícil de entender à primeira vista. No entanto, mesmo isso não está fora de questão, porque ambos os lados dizem estar insatisfeitos com os últimos desenvolvimentos. No entanto, resta saber se Moukoko analisará mais de perto os novos pedidos de empréstimo desta vez. (Via Fussball.news)