Texto por Colaborador: Redação 26/07/2024 - 00:15

No verão de 2022, o Borussia Dortmund contratou os serviços do médio Salih Özcan, para quem o BVB transferiu cerca de cinco milhões de euros para o Colônia. O internacional turco já disputou 70 partidas oficiais pelas Pretas e Amarelas. Ainda não se sabe se mais serão adicionados.

O contrato de Salih Özcan com o BVB termina no verão de 2026, mas diz-se que os membros do clube da região do Ruhr se sentem confortáveis em rescindir o seu compromisso mais cedo. Se um interessado colocar em cima da mesa cerca de dez milhões de euros, o jovem de 26 anos poderá sair. A “Sky” relatou isso no início de julho.

Este suposto preço foi agora confirmado pelo portal "fussballtransfers.com", que também nomeia um novo potencial comprador para o participante do Campeonato da Europa: o time francês da primeira divisão, Olympique Lyon, estaria de olho em Özcan.

De acordo com o relatório, outro clube francês, o Stade Rennes, também estaria envolvido no pôquer, enquanto o Olympique de Marselha teria agora se abstido de assumir qualquer compromisso.

Salário do BVB supostamente um grande obstáculo para uma transferência

Nas últimas semanas, Özcan também foi negociado com os clubes turcos Besiktas e Galatasaray.

Não parece muito provável que Özcan dê as costas ao BVB. “fussballtransfer.com” avalia que o nativo de Colônia não está “muito motivado” para tentar uma mudança de cenário.

Provavelmente também porque o direito deve ganhar muito bem em Dortmund. O “Bild” estimou o salário de Özcan em cerca de 4,5 milhões de euros. Uma quantia que pode ser difícil de manter se você mudar de clube.

Porém, as chances de jogar pelo time do Borussia dificilmente aumentarão. Segundo relatos, o BVB gostaria de contratar um novo homem para o meio-campo no verão: as negociações estão em andamento com Pascal Groß do Brighton & Hove Albion.

 

via sport.de