Texto por Colaborador: Redação 17/04/2024 - 00:00

Nas últimas semanas, circularam diversas reportagens sobre o futuro do conselheiro Matthias Sammer no BVB. Na noite de terça-feira, o próprio homem de 56 anos comentou os rumores.

Resumindo: Sammer não descarta um maior envolvimento com o Borussia Dortmund na próxima temporada. O ex-jogador nacional poderia assumir mais tarefas.

"Veremos o que acontece. O clube tem certas considerações", respondeu Sammer no "Prime Video" quando questionado se em breve se tornaria uma espécie de superconselheiro do BVB.

O nativo de Dresden continuou: "Eu disse que nunca mais estaria operacional e trabalharia 24 horas por dia, sete dias por dia. Mas se precisar de ajuda, sinalizei uma certa disponibilidade." No entanto, nada foi decidido ainda.

Até agora, o trabalho de Sammer parecia estar ligado ao trabalho do diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke. No entanto, em breve ele entregará a responsabilidade desportiva geral e deixará o cargo no outono de 2025.

As especulações do BVB sobre o diretor-gerente Sammer não foram confirmadas

No início de abril, “Sky” e “kicker” relataram por unanimidade que uma nova função poderia ser criada para Sammer em Dortmund. Foi dito que havia considerações para envolvê-lo mais estreitamente nos negócios operacionais.

Algumas pessoas no clube queriam até persuadir Sammer a assumir o cargo vago de diretor administrativo. O campeão europeu de 1996 provavelmente descarta esta possibilidade por razões de saúde.

O fato é que o BVB precisa de novos impulsos no verão para voltar a desempenhar um papel melhor, especialmente a nível nacional. A temporada 2023/2024 não correu conforme o planejado para os vestfalianos, nem na Bundesliga nem na Copa DFB.

A cinco rodadas do fim, a renovação da qualificação para a Liga dos Campeões está em perigo; o RB Leipzig está atualmente na quarta posição, à frente do Dortmund, devido a um melhor saldo de gols.

O apoio de Sammer certamente seria útil ao tentar colocar a equipe de volta nos trilhos.

 

via sport.de