Texto por Colaborador: 06/01/2018 -

Mais uma vez: Pierre-Emerick Aubameyang acabou de chegar a campos de treinamento em Marbella, e já há um boato sobre seu futuro. De acordo com o jornal chinês "Sina Sports", o gabonês e o Guangzhou Evergrande club encontraram um acordo de mudança neste verão, até mesmo o BVB já teria aceitado a transferência.

No Westfalen não quiseram comentar esse rumor a Kicker. Por um ano e meio, o jogo é similar: em cada período de transferência, os rumores sobre o futuro de Pierre-Emerick Aubameyang BVB são revividos. Como em janeiro de 2018. O jornal chinês "Sina Sports" informou na manhã de sábado que o clube chinês Guangzhou Evergrande passou pelo clube de Guoan de Pequim e, assim, ganhou a batalha contra Aubameyang.

O atacante seria transferido neste verão por 72Milhões € para a Super League, Guangzhou e Dortmund teria concordado. O chefe da BVB, Hans-Joachim Watzke, falou sobre o boato no sábado. "As especulações em torno de Pierre-Emerick Aubameyang são tão numerosas, mas ele continua a jogar conosco, não comentaremos esse rumor. "

Segundo informações do Kicker, atualmente não existe diálogo entre os dois clubes. Seja como for, a BVB seria forçada a fazer uma declaração, dado que a empresa está listada na bolsa de valores, a transferência de Aubameyang seria classificada como um preço sensível. No entanto, a questão da China para o melhor goleador do BVB não deve ser trivial.

Em muitas ocasiões, o gabonês é confrontado com ofertas extremamente grandes. No entanto, ele ainda joga em Dortmund. Por que isso ainda é relevante, o Presidente do BVB, Dr. Ing. Reinhard Rauball falou em uma entrevista para Kicker: "O fato de ele não merecer esses montantes não é uma recusa da nossa parte para liberá-lo, mas o comportamento de clubes e organizações, às vezes, desempenham um papel. "

Na China, os clubes que gastam mais de 5,9 milhões de euros para a transferência de um jogador estrangeiro e devem fazer um pagamento para uma base para o desenvolvimento do futebol chinês igual ao valor das taxas de transferência pagas. Em poucas palavras: os jogadores que se deslocam da Europa para a Super League custarão aos clubes chineses duas vezes mais do que os clubes europeus.

Fonte: Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram