Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 11:45

O BVB e sua fornecedora Puma estão atualmente sob o alvo de uma tempestade nas redes sociais. O motivo: o design da nova camisa da copa, que o clube apresentou oficialmente neste sábado.

Com a nova camisa, a Puma optou pela abordagem de combinar elementos de diferentes camisas do passado sob o título "História Refeita". O objetivo era comemorar times em que o Borussia Dortmund já alcançou grande sucesso.

A Puma explicou que foi inspirada em camisas "que foram usadas no passado em momentos lendários da Copa, como a final da Liga dos Campeões de 2013".

No entanto, o tiro saiu pela culatra, pois muitos usuários nas redes sociais não veem o fator nostalgia, mas criticam o design ousado.

Entre os comentários críticos sob o vídeo de lançamento e o post do BVB sobre ele, por exemplo, diz: "Parece que o cartucho da impressora acabou". Enquanto um torcedor chega a suspeitar de uma "violação de direitos humanos", outro escreve que é "a pior camisa da história do clube". Outro torcedor seguiu linha semelhante: "A camisa mais feia de todos os tempos. Qualquer um que acenasse com isso deveria ser demitido."

A camisa está disponível desde sábado de manhã por 90 euros na loja online do BVB. Afinal, de acordo com o Ruhr 24, 3.000 torcedores estavam na fila digital em alguns momentos para garantir a polêmica camisa.

Os jogadores dos finalistas da Liga dos Campeões vão usá-lo na próxima temporada nos jogos da Liga dos Campeões e também na Copa da Alemanha. Ele será usado pela primeira vez no domingo no amistoso contra o Pathum United, da primeira divisão tailandesa.

(Via Spox)