Texto por Colaborador: Redação 29/12/2023 - 02:00

O Borussia Dortmund quer se fortalecer no inverno para retomar o contato com o topo da tabela da Bundesliga. Recentemente, um nome surpreendente foi introduzido no BVB por ser novo e desconhecido neste país.

Como relata o “Der Westen”, Gabriel Suazo, do Toulouse, tornou-se o foco do Borussia Dortmund. O perfil do lateral-esquerdo é, portanto, interessante para o BVB.

O contrato de Suazo em Toulouse vai até 2026. É duvidoso que os franceses, que estão no meio de uma batalha contra o rebaixamento, desistam do chileno de 26 anos durante a temporada.

Principalmente porque o 13 vezes jogador nacional está atualmente em 16º lugar na tabela. A Ligue 1 está definida. Suazo é um dos poucos pontos positivos em Toulouse até agora. O defensor disputou 22 dos 23 jogos oficiais possíveis, 19 dos quais foi titular. Ele também marcou dois gols e preparou o mesmo número de gols.

É sabido que o BVB procura intensamente possíveis reforços para as posições laterais.

A defesa esquerda, em particular, há muito é considerada um importante canteiro de obras para os vestfalianos, impulsionada pela saída de Raphael Guerreiro no verão passado, pela lesão de Julian Ryerson e pela iminente Copa Africana de Ramy Bensebaini.

O diretor esportivo Sebastian Kehl anunciou recentemente ao “Ruhr Nachrichten” que o BVB pode querer se tornar ativo no mercado de transferências no inverno. “Como sempre, estamos de olhos abertos para reforços”, disse ele.

Ao mesmo tempo, o homem de 43 anos sublinhou que o Revierklub não quer ser pressionado a fazer transferências por “avaliações externas”. “Analisamos internamente onde podemos melhorar dadas as condições económicas”, afirma Kehl. (via sport.de)