Texto por Colaborador: 17/02/2021 -

Más notícias para o BVB: as chances de o Dortmund já ter encontrado um comprador para Leonardo Balerdi por empréstimo estão diminuindo cada vez mais. O argentino provavelmente voltará a Dortmund no verão - e a busca por um comprador entre os auri-negros vai começar novamente.

Depois de três semanas sem jogar no campeonato, Leonardo Balerdi finalmente teve a chance de provar seu valor com a camisa do Olympique de Marselha no domingo, no jogo contra o Bordeaux. O defensor se beneficiou de lesões de dois jogadores regulares e, inesperadamente, entrou para a primeira equipe. O jogo não poderia ter sido muito pior para o defensor.

Balerdi parecia completamente inseguro, venceu apenas um de seus nove desafios e cometeu um total de seis faltas - o valor mais alto para um jogador na atual temporada da Ligue 1. O jogo durou menos de uma hora para o argentino.

Já aos 55 minutos, Balerdi viu o cartão vermelho após uma falta tática - depois de ser expulso da Liga dos Campeões no jogo contra o Porto, o zagueiro teve que tomar banho cedo pela segunda vez desde sua chegada a Marselha.

BVB tem que se planejar sem os 15 milhões de euros

O portal "maxifoot" finalmente puniu Balerdi após o jogo, escrevendo sobre a "próxima oportunidade perdida" e deu ao jogador de 22 anos apenas dois de dez pontos possíveis na avaliação. Apenas o companheiro de equipe de Balerdi, Darío Benedetto, que saiu do campo quatro minutos após o seu compatriota do BVB ter saído com o vermelho, se saiu ainda pior com zero.

O mau desempenho de Balerdi contra o Bordéus é um símbolo da sua passagem pelo Marselha. Esta é uma das razões pelas quais agora é impossível para o tradicional clube francês tomar a opção de compra de 15 milhões de euros no final da temporada, escreve o "maxifoot". Balerdi, portanto, deverá voltar ao BVB no verão. O defensor ainda está sob contrato até 2024. Mas ele também não deverá ter um futuro esportivo no Borussia.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram