No inverno: oito jogadores do BVB podem sair

Texto por Colaborador: 19/11/2018 -

O Borussia Dortmund quer reduzir sua equipe no próximo mercado de transferências de inverno. Existem alguns candidatos para uma mudança, o " Bild" subdivide-os nas categorias " devem sair" e " podem sair". Na primeira, não há poucos - para jogadores que não atuam como Shinji Kagawa, Jeremy Toljan, Sebastian Rode, Alexander Isak e Dzenis Burnic. 

Na podem sair de acordo com o tablóide, os ex-jogadores alemães Mario Götze e Julian Weigl podem " deixar o clube em uma proposta adequada ". A dupla está passando por uma temporada sem muito destaque. Götze fez alguns jogos no início da temporada mas não é uma peça aimda essencial no plantel.  Uma extensão do contrato de Götze durante a temporada de 2019/20 é "extremamente improvável", escreve o jornal, e esquenta os rumores sobre a saída prematura do ex-campeão mundial de Dortmund. Se existe um cliente potencial para o jovem de 26 anos, não é conhecido.

No entanto, Hans-Joachim Watzke anunciou recentemente que deseja estender com Götze. " É claro que temos conversas, mas no final ela tem que se encaixar em todos os lados " , disse o CEO.

Weigl ainda está vinculado ao BVB por mais um ano. O jogador de 23 anos está atualmente longe da forma que tinha sob comando de Tuchel. Contra o Bayern (3: 2) ele desapontou e foi substituído no intervalo. Contra os concorrentes mais robustos, Axel Witsel e Thomas Delaney, bem como Mahmoud Dahoud, parecem ter ocupado o espaço de Weigl. É possível que no inverno uma mudança para o PSG de Tuchel se torne novamente um problema.

A situação é semelhante para o zagueiro Ömer Toprak. O jogador de 29 anos (contrato até 2021) não desempenha nenhum papel nos planos de Favre e é um jogador que o BVB certamente poderia se desfazer. Além do trio Sebastian Rode, Shinji Kagawa, Alexandre Isak e Jeremy Toljan são considerados candidatos à partida prematura de Dortmund.