Texto por Colaborador: 07/12/2017 -

Südtribüne BLOG  - A participação do Borussia Dortmund na temporada 2017/2018 termina de forma melancólica, mesmo com um bom jogo na casa do Real Madrid.

O Dortmund caiu no grupo H com Real Madrid, Tottenham e Apoel como adversários. O grupo foi apontado por muitos como o “grupo da morte” do torneio, com três times com grandes chances de classificação e o APOEL como coadjuvante.

Mas com a bola rolando a situação foi outra, o Borussia perdeu para o Tottenham fora de casa na estreia com muitos erros defensivos e depois com a mesma fragilidade defensiva, perdeu para o Real Madrid dentro de casa.

A esperança viria com dois jogos contra a APOEL, o time poderia chegar a 6 pontos, e com um confronto direto entre Real Madrid e Tottenham poderia empatar em pontos com um deles, mas novamente, o Dortmund decepcionou, dois empates por 1 a 1, o que reduzia suas chances de classificação para 1%.

Na rodada seguinte contra o Tottenham uma virada amarga dentro de casa, minando qualquer tipo de esperança do torcedor auri-negro. Na rodada derradeira, já sem esperanças de classificação a equipe foi até Madrid enfrentar os donos da casa e até fez bom jogo, saiu perdendo por 2 a 0, conseguiu o empate com dois gols de Aubameyang, mas nos minutos finais Lucas Vásquez fez o gol da vitória Madridista.

E assim, o Borussia encerrou sua participação na UCL. E a temporada segue complicada, com diversas críticas ao treinador, elenco e direção de futebol. Resta agora uma recuperação no campeonato alemão, uma vitória diante do Bayern para se classificar na DFB-Pokal e ainda uma vaga de alento na Euro League, conquistada apenas no saldo de gols, já que o Borussia Dortmund não venceu nenhum jogo e teve o mesmo número de pontos que o inexpressivo Apoel.

Por Gabriel Mafra / Contato: Twitter @GabrielMafr4