Texto por Colaborador: Redação 25/01/2024 - 02:47

A contratação de verão, Felix Nmecha, está ausente do Borussia Dortmund há semanas devido a uma lesão no quadril. Atualmente não se pensa em um retorno antecipado do BVB.

A lesão no quadril de Felix Nmecha provou ser mais teimosa do que se pensava inicialmente. Como relata o “Bild”, o jovem de 23 anos sofreu um revés no caminho para o retorno. Em vez de iniciar parte dos treinos da equipe durante as férias de inverno, Nmecha ainda sente fortes dores.

A volta aos treinos dos alvinegros ainda não é previsível. O tempo de inatividade adicional não pode ser estimado.

O técnico do BVB, Edin Terzic, está sem o estreante de verão desde novembro. Desde então, Nmecha perdeu pelo menos dez jogos oficiais pelo Borussia.

Segundo o comunicado do clube, Terzic “assumiu” que o meio-campista poderá ser integrado nos treinos da equipe “no início de janeiro”. O treinador principal disse ainda: “A lesão está num local desfavorável, onde pouco pode ser feito com terapia, por isso ele precisa de uma pausa”.

Segundo informações do “Bild”, o Borussia Dortmund continuará evitando uma operação por enquanto. Espera-se que a dor no quadril possa ser controlada com medidas conservadoras.

O Revierklub liberou o meio-campista do Wolfsburg por pelo menos 30 milhões de euros. O jogador nacional alemão (1 partida internacional) já havia enfrentado problemas com lesões durante sua passagem pelo Wolfsburg. No início em Dortmund sofreu com problemas no tornozelo. Em outubro ele também ficou afastado dos gramados devido a problemas musculares.

Felix Nmecha apareceu em campo apenas dez vezes pelo Borussia Dortmund na Bundesliga, dando duas assistências. Na Liga dos Campeões disputou quatro partidas (1 gol), e na Copa DFB só esteve à disposição no duelo da segunda rodada contra o Hoffenheim. (sport.de)