Texto por Colaborador: Redação 25/08/2023 - 11:39

Felix Nmecha causou polêmica nas redes sociais antes de se juntar ao Borussia Dortmund, vindo do Wolfsburg. Agora, o meio-campista esclarece isso e descreve sua visão das coisas. 

Quando foi anunciado que o Borussia Dortmund contrataria Felix Nmecha, houve vozes bastante críticas dos torcedores. O jovem de 22 anos havia compartilhado mensagens homofóbicas e transfóbicas em sua conta no Instagram nos últimos meses. Em uma de suas postagens, a palavra "Orgulho", que na comunidade LGBTQ significa o manejo orgulhoso da própria identidade sexual, foi equiparada ao diabo.

"Acho que muitas vezes dá para entender como quiser. Por exemplo, em um dos artigos sobre Orgulho", explica o novato do BVB em entrevista ao canal de TV Sky: "Em inglês, há dois significados para Pride. Há um bom tipo de orgulho quando você está orgulhoso de algo que fez. E depois há o Orgulho no sentido de que é tudo sobre ti." Em alemão, há duas palavras para isso: "Acho que é orgulho e arrogância ou algo assim. Este post foi sobre como eu acredito que é bom ser humilde. Nem o contrário, nem o contrário." O cristão crente acredita que, no final, cada um pode decidir por si mesmo como interpretar suas declarações. "E eu entendo que eles interpretaram dessa forma. Mas não posso decidir como as pessoas interpretam coisas diferentes." Seu objetivo, disse ele, é "amar as pessoas e compartilhar a verdade. Não acho que sou homofóbico ou transfóbico, nem perto."

Em conversas com os dirigentes do BVB, ele foi "simplesmente honesto". "Eu só falei o que eu acredito, que eu sou cristão, que eu não sou contra ninguém. Eu defendo minha fé e não violarei minha fé. Sim, acho que eles estavam bem com isso", disse o jogador. No entanto, ele quer se expressar mais claramente no futuro nas redes sociais para deixar menos espaço para interpretações: "Eu realmente amo todas as pessoas, esse é o núcleo da fé cristã. Rezo e espero que as pessoas acreditem em mim e talvez vejam por si mesmas do que se trata essa relação de que estou falando." (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram