Texto por Colaborador: Redação 24/02/2024 - 15:52

O treinador Edin Terzić revelou que é muito provável que o ausente Felix Nmecha regresse aos treinos da equipe a partir da próxima semana. O jogador alemão está ausente do plantel desde novembro, tendo falhado um total de 17 jogos pelo time auri-negro.

A ausência de Nmecha neste período de tempo se deve a um problema no quadril relatado pela primeira vez em novembro, quando o jogador se retirou do serviço internacional. Desde então, Terzić tem fornecido atualizações periódicas sobre o status da referida lesão e os esforços de Nmecha para retornar à plena forma física. Terzić elogiou seu jogador, indicando que ele trabalhou muito para chegar a este ponto.

O retorno de Nmeca após lesão será um reforço para o Dortmund, que viu seu meio-campo sofrer nos últimos jogos. Nmecha certamente aumentaria a profundidade e as opções do BVB no meio de campo e permitiria que Terzić tentasse algo novo na esperança de possivelmente reviver a forma da equipe em março.

Contratado junto ao  Wolfsburg no verão passado, Nmecha fez 15 jogos pelo BVB, marcando uma vez e batendo duas vezes no processo. Suas atuações mais impressionantes vieram na Liga dos Campeões, especialmente nos empates contra o Newcastle United, onde desempenhou um papel importante para garantir que o Dortmund vencesse os dois encontros.

Voltar aos treinos será importante para Nmecha, já que seu tempo limitado em campo está longe de permitir que ele se afirme como o jogador central que o Dortmund esperava que ele fosse quando foi contratado no verão passado por 30-35 milhões de euros. O jogador certamente estará ansioso para voltar aos gramados para provar a Terzić e ao clube que pode corresponder às expectativas que têm por ele. (Via BVB Buzz)