Texto por Colaborador: Redação 04/07/2023 - 11:27

Felix Nmecha disse que suas postagens polêmicas nas redes sociais foram tiradas de contexto após concluir sua transferência para o Borussia Dortmund.

O BVB anunciou esta segunda-feira a contratação de Felix Nmecha, com o jogador de 22 anos a chegar ao clube com um contrato de cinco anos. O Wolfsburg vai receber uma taxa na ordem dos 30 milhões de euros pelo meio-campista, que gerou muita polémica nos últimos meses com algumas das suas publicações nas redes sociais.

Nmecha abordou as postagens homofóbicas e transfóbicas que compartilhou online em entrevista ao clube, e disse que elas foram tiradas de contexto. Mas não chegou a pedir desculpas e disse que não discrimina ninguém.

"Acho que algumas coisas foram tiradas de contexto", disse Nmecha. "Sou cristão, claro, mas amo todas as pessoas. Eu não discrimino. Espero que todos os fãs me deem a chance de me conhecer e espero ver que sou uma ótima pessoa."

Os dirigentes do Borussia também divulgaram um comunicado com o anúncio da transferência, dizendo que estão absolutamente convencidos de que Nmecha, que é profundamente religioso, não abriga nenhuma crença transfóbica ou homofóbica.

O BVB decidiu contratar Felix Nmecha em meio a fortes críticas de torcedores. Torcedores exibiram faixas do lado de fora da sede do clube e do estádio como protesto contra a transferência no mês passado. Mas depois de manter conversas intensas com o meio-campista, o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, e o presidente Dr. Reinhold Lunow deram luz verde à transferência. 

Será interessante ver que tipo de recepção Felix Nmecha recebe dos torcedores do Dortmund. Mas uma coisa é certa, ele estará sob o microscópio nas próximas semanas e meses. (Via BVB Buzz)