Texto por Colaborador: Redação 26/12/2023 - 07:00

Nils Petersen não vê o Borussia Dortmund como uma ameaça potencial para Bayern de Munique ou Bayer Leverkusen em meio à falta de consistência na primeira metade da temporada.

O BVB teve dificuldades para acompanhar o ritmo dos principais clubes da Bundesliga durante a primeira metade da temporada e se viu bem longe do ritmo indo para a pausa de inverno. Os pretos e amarelos estão atualmente a 15 pontos do líder Bayer Leverkusen e a seis do quarto colocado RB Leipzig.

O ex-atacante do Freiburg, Werder Bremen e Bayern de Munique, Nils Petersen, acredita que o Dortmund foi atormentado pela falta de consistência durante todo o ano. Ele não acredita que o BVB tenha conseguido se desenvolver da maneira desejada.

Em entrevista à Sky Sport, Petersen disse: "O maior problema do Dortmund é a inconsistência. Nem todas as novas contratações causaram impacto. Às vezes Süle está no banco, às vezes Reus. Pode haver agitação quando grandes nomes têm que sentar no banco."

"O desenvolvimento esperado simplesmente não está acontecendo no BVB. E então inevitavelmente surge a questão de saber se o potencial e a qualidade do elenco do BVB realmente o tornam um sério candidato ao título em comparação com Bayern ou Leverkusen no momento. A partir de agora: não."

Petersen, que se aposentou no início deste ano, também sente que o Bayern de Munique parece um pouco vulnerável este ano e o Bayer Leverkusen pode levar vantagem ao conquistar o título da Bundesliga. A equipa de Xabi Alonso tem atualmente uma vantagem de quatro pontos sobre os bávaros, embora tenha disputado mais um jogo. "O Bayern ficou um pouco mais vulnerável. Eles estão bem como equipe, mas um ou dois jogadores como Joshua Kimmich parecem não ter confiança para dominar completamente o jogo no momento", disse Petersen.

A segunda metade da temporada 2023/24 da Bundesliga começará em 12 de janeiro, com o Bayern de Munique enfrentando o Hoffenheim. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram