Niko Kovac recebe elogios de lenda do futebol alemão após boa fase do Dortmund

Texto por Colaborador: Redação 29/04/2025 - 12:15

O técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, recebeu elogios públicos do experiente treinador Friedhelm Funkel após a recuperação da equipe nas últimas rodadas da Bundesliga.

Após um início instável sob o comando de Kovac, que substituiu Nuri Sahin, o Dortmund conseguiu se reerguer e agora volta a sonhar com a classificação para a Liga dos Campeões, faltando apenas três rodadas para o fim da competição. Para Funkel, esse progresso tem relação direta com o trabalho do treinador germano-croata.

Durante o programa Sky90, no último domingo (27), Funkel comentou: “Acho que ele desempenhou um papel muito importante nisso. Nas primeiras semanas foi bastante misto, você perdeu um ou outro jogo com Nico, mas ele também tirou as conclusões certas. Ele deu ao time mais dureza no duelo novamente, eles estão correndo mais de novo”.

Funkel ainda destacou a experiência e as decisões de Kovac dentro do elenco: “Como treinador, você tem que reconhecer isso, o que pode melhorar. Mas devido à sua experiência em lidar com as equipes ou com a situação, ele simplesmente consolidou essa equipe novamente e também tomou as decisões certas dentro da equipe, eu acho”.

O ex-treinador também citou como acerto a confiança de Kovac em manter uma base titular: “Ele conta com vários jogadores que jogam permanentemente, de modo que um determinado bloco está sempre em campo e você pode ver isso agora. Aí a autoconfiança volta, ele segurou os jogadores, segurou o Brandt por muito tempo, que foi criticado várias vezes [...]. Então ele fez muitas, muitas coisas muito bem!”

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos da Bundesliga, o Borussia Dortmund mostra sinais de estabilidade. Agora, resta acompanhar o desempenho do time nas últimas três rodadas contra Wolfsburg, Leverkusen e Kiel, além das decisões de Kovac para a próxima temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

466 pessoas já votaram