Texto por Colaborador: Redação 21/08/2025 - 11:00

O Borussia Dortmund estreia na temporada 2025/26 da Bundesliga no próximo sábado (23), diante do St. Pauli, fora de casa.

O técnico Niko Kovac destacou a dificuldade da partida: “O Pauli teve um bom desempenho em casa na última temporada. Não será um jogo fácil.”

A lembrança recente ainda é da vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen, pela Copa da Alemanha, em que Yan Couto foi atingido duramente por Kelsey Owusu. O lance levantou preocupações sobre uma possível lesão séria, mas Kovac tranquilizou na coletiva desta quinta-feira: “Yan Couto já pôde participar de muita coisa hoje. Ele usa um curativo no joelho, mas parece incrivelmente bom.”

Enquanto isso, Julian Ryerson segue como dúvida. O lateral já havia ficado fora do jogo da copa devido a um golpe na panturrilha. Kovac explicou: “Ainda não há melhorias. Continua a causar-lhe problemas.”

O treinador ressaltou que a equipe precisará estar preparada fisicamente diante do adversário: “Para sobreviver no clube do bairro, sua equipe deve estar lá fisicamente. Os St. Paulians eram caracterizados por um jogo vertical muito rápido e iam diretamente para as profundezas. Temos que estar preparados para isso, mas tenho certeza de que estaremos prontos.”

Kovac também comentou as dificuldades da preparação devido à disputa do Mundial de Clubes, no qual o Dortmund foi eliminado pelo Real Madrid em 5 de julho: “Em três semanas, os meninos ainda não conseguiram atingir o potencial máximo de carga. Isso certamente levará de seis a oito semanas.”

O treinador fez questão de elogiar Serhou Guirassy, destaque na vitória contra o Essen: “Estamos felizes por tê-lo. Muitas vezes enfatizei que ele é uma espécie de seguro de vida para nós. Não só porque ele marca gols, mas porque também defende muito ativamente.”

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram