Niklas Süle, do Borussia Dortmund, entrou em forma durante as férias de verão. Para Rudi Völler, no entanto, a adulação associada ao jogador de 28 anos vai longe demais.
"Você não precisa canonizá-lo agora pelo que ele fez. Também é um pouco de seu dever se apresentar em boa forma", disse Völler na partida dupla do Sport1.
Süle lutou massivamente contra a obesidade na última temporada, perdeu seu lugar no BVB e também na seleção alemã. Agora, no entanto, o zagueiro central parece pronto para grandes feitos novamente.
"Eu pensei: meu Deus, temos um novo jogador", disse o técnico do BVB, Hans-Joachim Watzke, ao Bild há algum tempo: "É admirável como ele conseguiu. Eu preferiria 1000 vezes se alguém admitisse um erro e fizesse as deduções apropriadas, então isso é legal."
"Estou feliz por ele porque gosto dele", disse o diretor esportivo da DFB, Völler: "Todos ficaríamos felizes se ele voltasse à seleção nacional via Borussia Dortmund. Se ele estiver realmente em forma e tiver um peso decente, então ele pode ser um grande reforço para qualquer equipe."
No painel de discussão, a lenda do comentarista Bela Rethy também comentou sobre Süle: "Ele é incrivelmente rápido. Mesmo quando ele estava acima do peso, eu não o achei lento. Parece uma geladeira funcionando, mas também era muito rápido naquela época."
Süle mudou-se do Bayern para o Dortmund em 2022, onde tem contrato até 2026. Na última temporada, o nativo de Frankfurt marcou um gol em 31 jogos oficiais.
(Via Spox)