Texto por Colaborador: Redação 12/12/2023 - 03:43

Niklas Süle está passando por uma temporada complicada no vice-campeão Borussia Dortmund e por momentos difíceis sob o comando do técnico Edin Terzic. Embora as coisas tenham permanecido calmas em torno da estrela do BVB por um longo tempo, o clima agora está supostamente lento mudando.

Niklas Süle está insatisfeito com sua situação no BVB, relata a “Sky” na noite de segunda-feira (11).

Um espinho para o zagueiro provavelmente serão as poucas oportunidades que ele teve sob o comando de Edin Terzic até agora nesta temporada. Nico Schlotterbeck e Mats Hummels estão no centro da defesa. Süle, de 28 anos, só esteve entre os onze titulares da Bundesliga três vezes em 2023/24 – algo raro demais para os altos padrões do jogador nacional, que é considerado um dos maiores salários do elenco de Dortmund.

Para provocar mudanças, Niklas Süle enviou recentemente o seu conselheiro Volker Struth para a Barragem da Renânia, segundo a estação de televisão. Uma conversa com o diretor esportivo Sebastian Kehl teria ocorrido lá. O tenor segundo “Sky”: Süle quer jogar mais.

O Borussia deixou claro durante a troca que o zagueiro teria que mostrar melhor atuação na contrapartida. No entanto, uma separação prematura, especialmente no inverno, não é um problema. No verão de 2022, Süle mudou-se do Bayern para Dortmund a título gratuito, onde assinou um contrato bem remunerado até 2026.

Nas próximas semanas, o zagueiro de 1,95 metros de altura provavelmente terá o tempo de jogo necessário.

Emre Can está ausente do jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o PSG (quarta-feira) devido a suspensão, e Mats Hummels recebeu recentemente cartão vermelho contra o RB Leipzig, na Bundesliga. Niklas Süle entrou então em jogo como medida tática para Jamie Bynoe-Gittens e ainda marcou para empatar o placar em 1-1.