Texto por Colaborador: Redação 07/09/2023 - 10:21

Niklas Süle expressou preocupação com o calendário da turnê da Alemanha aos Estados Unidos, que acontecerá durante a pausa internacional do próximo mês.

A Alemanha deve viajar aos Estados Unidos no próximo mês para amistosos contra USMNT e México. O time de Hansi Flick enfrentará os Estados Unidos em Hartford, antes de viajar para a Filadélfia para enfrentar o México no dia 17 de outubro.

O amistoso contra o México terminará em 18 de outubro, com o Borussia Dortmund marcado para enfrentar o Werder Bremen na Bundesliga em 20 de outubro. Süle já criticou o momento da viagem da Alemanha aos Estados Unidos, citando o jet lag com que Gio Reyna tem de lidar após cada pausa internacional. Durante entrevista coletiva no campo de treinamento da Alemanha, o zagueiro do BVB disse:

"Essa não é uma escolha muito boa na minha opinião. Eu sempre vejo isso com meus colegas que têm que jogar na África ou em lugares distantes durante as pausas internacionais. Gio Reyna, por exemplo, sempre tem que voar dez horas em algum lugar, depois volta sofrendo de jet lag."

Um total de seis jogadores do Borussia Dortmund foram convocados pelo técnico da Alemanha, Hansi Flick, para a pausa internacional deste mês. E Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko também podem estar na disputa por uma convocação no próximo mês. Assim, os pretos e amarelos estarão suando com a disponibilidade de vários jogadores-chave para esse jogo.

Sebastian Kehl também lamentou a decisão da Alemanha de voar para os Estados Unidos no meio da temporada no mês passado, dizendo que deixará o BVB com muito pouco tempo para se preparar para o jogo em casa contra o Werder Bremen. (Via BVB Buzz)