Texto por Colaborador: Redação 14/07/2022 - 00:00

Nico Schulz provavelmente estará lá quando o Borussia Dortmund partir para o que agora se tornou um tradicional campo de treinamento de verão em Bad Ragaz (Suíça) na sexta-feira. Ao contrário de um relatório do "Ruhr Nachrichten", segundo o qual o lateral-esquerdo de 29 anos deve ficar em casa e treinar individualmente ou com os sub-23, o BVB aparentemente planeja de forma diferente.

“O tópico está sendo pendurado muito alto. Discutimos claramente com os jogadores suas respectivas perspectivas. No entanto, isso não tem influência direta no próximo campo de treinamento", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl no "Bild" nas entrelinhas que Schulz estará na Suíça. Segundo informações do “Bild”, Schulz vai – de acordo com o estado atual – embarcar no avião na sexta-feira, mas também sabendo que não tem mais futuro no BVB.

Como o tablóide relata ainda, o jogador nacional de doze vezes foi informado sobre suas perspectivas futuras em Dortmund que não eram nada animadoras. Caso Schulz não intensifique seus esforços para fazer uma mudança, que até agora não foi muito pronunciada, o BVB aparentemente está considerando um lugar na arquibancada para o lateral que veio do TSG 1899 Hoffenheim em 2019 por imponentes 25 milhões de euros. Com razão, porque o salário anual de cinco milhões de euros que Schulz tem garantido até 2024 certamente não é oferecido por nenhum outro clube no momento.

Dinheiro que o BVB adoraria economizar, e é por isso que Schulz provavelmente não seria solicitado a pagar uma taxa muito alta. Até agora, é claro, o interesse de outros clubes foi limitado.