Texto por Colaborador: Redação 13/09/2024 - 00:05

O BVB rescindiu contrato com o lateral-esquerdo Nico Schulz em julho de 2023. As razões para isso foram, entre outras coisas, seu alto salário, que ele nunca conseguiu justificar com desempenho, e escândalos fora de campo. Agora, uma equipe turca da segunda divisão contratou o jogador de 31 anos.

No futuro, o fracasso do BVB, Nico Schulz, jogará pelo MKE Ankaragücü, clube da capital turca, conforme anunciou o clube na quinta-feira (12 de setembro). Em breve ele jogará em um time com ex-jogadores da Bundesliga, como Tolga Cigerci (Hertha BSC, Wolfsburg e Gladbach) e Renat Dadashov (Eintracht Frankfurt e RB Leipzig).

O Borussia Dortmund transferiu cerca de 25 milhões de euros para o TSG Hoffenheim pelos serviços de Nico Schulz no verão de 2019. Depois de vários anos de esporte decepcionante, o capítulo de Schulz no BVB chegou a um fim trágico.

O ala de 31 anos jogou sua última partida pelo BVB em 7 de maio de 2022, na vitória por 3 a 1 sobre a associação de jogos Greuther Fürth. No total, Schulz disputou 61 partidas oficiais pelo Borussia Dortmund. Ele marcou um gol e deu três assistências.

Mais recentemente, Schulz manteve-se em forma no SV Babelsberg 03, clube da divisão superior , onde seu irmão também tem contrato. No entanto, esse interlúdio durou pouco.