Texto por Colaborador: Redação 31/07/2024 - 11:11

Nico Schlotterbeck está de volta a Dortmund há três dias e, como os outros jogadores internacionais, completou o diagnóstico de desempenho na quarta-feira. Entre a esteira e os halteres, o zagueiro falou sobre suas férias, durante as quais não perdeu as partidas de teste, e olhou para o próximo campo de treinamento.

Você está feliz por estar de volta?
"Estou em Dortmund há três dias porque ainda tinha algumas coisas para fazer. Estou incrivelmente feliz e estou realmente pronto para isso. Eu não vejo os meninos há muito tempo. Oito semanas se passaram desde a final da Liga dos Campeões."

Você lavra e transpira aqui. Quão extenuante é o diagnóstico de desempenho?
"O teste de lactato faz parte disso. O último minuto e meio já é brutal. É sempre uma questão de ir ao limite de alguma forma, de alguma forma ultrapassá-lo, para que os treinadores esportivos também possam resolver algo. Estou sempre feliz quando termino."

Como foi o tempo depois do Campeonato Europeu em seu próprio país? Você conseguiu se recuperar?
"Primeiro saí de férias com a família e depois saí de férias com meus filhos de casa. E acho importante não pensar tanto no futebol. No entanto, você obtém algo daqui como os meninos começaram. Também assisti às partidas de teste. Mas, fora isso, consegui desligar completamente e limpar minha cabeça."

Sem sessão em Dortmund, após o diagnóstico de desempenho ele vai direto para o campo de treinamento.
"As condições em Bad Ragaz são excelentes, o complexo hoteleiro é excelente. Vamos nos divertir muito. Acho que o treinador vai realmente nos desafiar na pré-temporada. Claro, teremos que correr muito, trabalhar muito taticamente. Vamos nos preparar adequadamente para o primeiro jogo da Bundesliga nas próximas semanas."