Texto por Colaborador: Redação 21/02/2024 - 13:30

Nico Schlotterbeck ainda não desistiu do sonho pessoal da Eurocopa em casa. "Estou fazendo tudo o que posso para estar lá no verão", disse o jogador do Borussia Dortmund ao Prime Video.

Schlotterbeck não foi convocado pelo treinador alemão Julian Nagelsmann para a sua estreia em outubro passado, nem para a mais recente, em novembro. Antes dos jogos internacionais contra Turquia (2-3) e Áustria (0-2), ele havia tido contato pela última vez com Nagelsmann, informou Schlotterbeck. Na altura, o treinador explicou-lhe o porquê de não o ter levado em conta.

"Claro que fiquei desapontado", disse Schlotterbeck, "a seleção ainda é algo muito especial". Autoconfiante, mas também autocrítico, o jogador de 24 anos acrescentou: "Sei o que posso fazer - e posso fazer muito mais. É isso que estou tentando fazer. Ainda sou um jogador jovem e estou tentando assumir um papel diferente. É isso que você está começando a esperar."

O conselheiro do BVB, Matthias Sammer, acredita que "Schlotti" pode retornar à seleção da Alemanha. "Ele tem sido muito estável por um longo período de tempo, crescendo cada vez mais em um papel de liderança. Ele tem que estabilizar esse desempenho, então ele tem uma boa chance", disse.

O ex-companheiro de equipe de Schlotterbeck, Nils Petersen, disse: "Ele deveria ser mais estável com o pé esquerdo do que o irmão Lightfoot, isso ainda é um pouco um problema". Se Schlotterbeck se estabilizar, pode enfrentar qualquer atacante na Europa.

"Nico é definitivamente alguém que aspira a desempenhar um papel importante para a seleção nacional", disse o técnico do BVB, Edin Terzic. O fato de não ter recebido uma chance sob o comando de Nagelsmann até agora "é claro que o incomodou, mas ele só pode resolver isso com um desempenho estável. Damos a ele a oportunidade de fazê-lo." (Via Spox)