Texto por Colaborador: Redação 23/02/2024 - 00:00

Niclas Füllkrug chegou totalmente ao BVB como centroavante. Contratado no verão passado por quase 16 milhões de euros, o atacante consolidou-se imediatamente como jogador regular e já disputou 28 jogos oficiais pelo Borussia Dortmund.

As coisas têm corrido muito bem para o jogador de 31 anos, especialmente nas últimas semanas, já que já marcou seis golos na Bundesliga pelo BVB desde o início da segunda metade da temporada, em Janeiro.

Como ele próprio explicou à imprensa do clube, essas partidas bem-sucedidas na Bundesliga dão a Füllkrug uma satisfação especial: "Adoro a sensação quando o jogo termina e você sabe: você esteve bem, talvez marcou como atacante, talvez até preparou o jogo e venceu. E então você se senta no sofá à noite e se sente calmo. Essa sensação é viciante quando você senta lá e sabe: fiz meu trabalho muito bem hoje.

Na verdade, Füllkrug é o melhor marcador do BVB nesta temporada e já somou um total de 18 pontos na Bundesliga, mais do que qualquer outro profissional do Dortmund.

Füllkrug tem memórias especiais do Dínamo Dresden

Na conversa com o ex-profissional do BVB Patrick Owomoyela e o companheiro de equipe Niklas Süle, Füllkrug também explicou de qual estádio fora de casa ele mais se lembra até agora.

"Provavelmente ninguém espera isso, mas é o estádio do Dínamo Dresden. É um pequeno caldeirão com 30 mil espectadores e uma atmosfera incrível, onde tudo é barulhento e muitas pessoas cantam junto com os cânticos."

Durante seu tempo como profissional da segunda divisão, Niclas Füllkrug jogou duas vezes no Estádio Rudolf Harbig, em Dresden. Em fevereiro de 2017, ele venceu o Dínamo por 2 a 1 com o Hannover 96 e sofreu uma derrota por 3 a 0 com o Werder Bremen em setembro de 2021.

 

Via sport.de