O caso de Youssoufa Moukoko não está se acalmando. Depois de novas discussões sobre sua verdadeira idade, seu clube Nice agora também reagiu.
"Se ele tem 20 ou 24 anos, não muda nada para o Nice", disse uma fonte interna não identificada do clube ao jornal francês Nice-Matin. "Suas conquistas são mais preocupantes. Esses tipos de artigos na mídia não o ajudarão mentalmente."
Em um documentário lançado no domingo pela ProSieben intitulado "Truques, trapaceia, engana - O negócio de um milhão de dólares com os talentos do futebol", o suposto pai de Moukoko, Joseph Moukoko, tem uma palavra a dizer e admitiu trapaças com a idade de Youssoufa Moukoko.
De acordo com isso, Moukoko teria 24 anos em vez de 20 hoje e não teria sido elegível para jogar por seus respectivos times juvenis no Borussia Dortmund e na Alemanha no passado.
Em 2018, Moukoko venceu o campeonato alemão sub-17 com o BVB e, em 2021, jogou pela seleção alemã sub-21 no Campeonato Europeu. Aos 16 anos e um dia, Moukoko é considerado o jogador mais jovem da história da Bundesliga.
Em 2022, ele estava na seleção alemã para a Copa do Mundo no Catar e foi substituído no primeiro jogo da fase de grupos contra o Japão - sua segunda e última aparição pela seleção da DFB até o momento. Moukoko está atualmente emprestado pelo BVB ao Nice, onde atualmente trabalha como jogador de rotação.
Moukoko aparentemente arrecadou uma quantia extremamente grande de dinheiro como jogador juvenil no BVB, como o documentário também revelou.
(Via Spox)