Texto por Colaborador: 22/04/2020 -

O Newcastle United quer se reposicionar. O presidente e proprietário do clube, Mike Ashley, e o consórcio PCP Capital Partners, financiado pela Arábia Saudita, estão prestes a negociar a venda do clube por 340 milhões de euros. Uma subida íngreme e presumivelmente cara deve ser seguida. Nomes conhecidos como Edinson Cavani, Dries Mertens ou Arturo Vidal estão na mira da equipe que ocupa o 13 lugar na tabela da Premier League.

E uma mudança também pode ser feita no banco de treinamento. Steve Bruce está sentado lá desde o verão passado. É questionável se esse será o caso na próxima temporada até 2022, apesar do contrato.

De acordo com a ESPN, os futuros donos de clubes querem um treinador mais proeminente. No topo da lista está um quarteto, incluindo Mauricio Pochettino favorito (mais recentemente Tottenham), Massimiliano Allegri (mais recentemente Juve) e ex-treinador do Newcastle Rafael Benítez (2016 a 2019), que atualmente vive em Dalian, na China. O quarto no grupo, de acordo com a ESPN é Lucien Favre.

O suíço de 62 anos nem sempre estava livre de críticas (públicas) no Borussia Dortmund, mas apresentou bons resultados antes do intervalo da parada devido o coronavírus, além da Liga dos Campeões contra o Paris St. Germain. Sete dos oito jogos da liga em 2020 foram vencidos, com o o time de Favre ficando quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique. Seu contrato em Dortmund dura até 2021.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram