O Borussia Dortmund venceu o FC Augsburg na rodada 7. Diante das circunstâncias, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, ficou muito satisfeito com o desempenho auri-negro.
Raphael Guerreiro (10º) na cobrança de pênalti e Julian Brandt após finalização de Marco Reus (51º) deram ao BVB três pontos na vitória por 2 a 1 sobre o Augsburg. Entretanto, Andi Zeqiri (35º) empatou para a equipe de Fuggerstadt.
"Certamente já jogamos de forma mais espetacular e melhor", disse o diretor de esportes do Borussia Dortmund, Michael Zorc, após o jogo para "Ruhr Nachrichten", "mas também foi sobre vencer no contexto da situação tensa do pessoal com algumas falhas e vários jogadores lesionados - e nós fizemos isso. "
Porque: Em Erling Haaland, o melhor atacante de Dortmund falhou novamente devido a uma lesão. O norueguês voltou a faltar devido a problemas musculares. Os atacantes Giovanni Reyna e Steffen Tigges sofreram lesões semelhantes, enquanto o meio-campista Mahmoud Dahoud sofreu recentemente uma distensão nos ligamentos internos do joelho. O lateral-direito Mateu Morey, que havia rompido o ligamento cruzado na última arrancada da temporada anterior, também está ausente há muito tempo.
Contra o Augsburg, o técnico Marco Reus teve que reagir várias vezes em termos de pessoal: Marius Wolf (tornozelo), Mats Hummels (problemas na coxa) e Thomas Meunier (ferida aberta no joelho) tiveram de ser substituídos no segundo tempo. Nico Schulz, Marin Pongracic e Thorgan Hazard entraram em campo em troca. Afinal, Emre Can pôde comemorar sua volta à Bundesliga após ter sido substituído em.
Vista sob este prisma, a pausa para a Bundesliga é perfeita para o Borussia. Após a fase internacional, o BVB enfrenta o Mainz 05 no dia 16 de outubro. De acordo com "Ruhr Nachrichten", Wolf, Hummels e Meunier não estão mais gravemente machucados.