Texto por Colaborador: Redação 15/07/2024 - 00:05

Karim Adeyemi é um dos jogadores do Borussia Dortmund que não pode ser vendido e que seria dispensado se recebesse uma taxa de transferência adequada. Já existe um interessado conhecido na Juventus de Turim. Ao contrário do que dizem os meios de comunicação social italianos, a mudança de Adeyemi para a Velha Senhora não é de forma alguma iminente.

O repórter da Sky, Patrick Berger, confirma o interesse da Juve em Adeyemi, o que já foi noticiado diversas vezes, mas até o momento não houve acordo entre o rápido ofensivo e o grande clube italiano ou entre os dois clubes. Na verdade, o BVB ainda nem recebeu um pedido oficial.

Segundo Berger, a Juventus contatou Adeyemi ou seus assessores. As discussões entre os dois lados estão em andamento, mas nada avançou ainda.

Demanda de transferência em 50 milhões de euros

Em princípio, porém, não se pode descartar que haja uma mudança de pessoal, já que o BVB dispensaria Adeyemi, apesar de um contrato que vai até 2027, se a taxa de transferência estiver correta. A recentemente suposta exigência de 50 milhões de euros só parece realista até certo ponto, apesar do potencial do jovem de 22 anos.

Em qualquer caso, de acordo com Berger, a Juventus deve primeiro gerar receitas de transferência e reduzir o orçamento salarial atual antes que haja espaço para novas (caras) adições. Como o mercado de transferências internacionais ainda não decolou, ainda poderá passar algum tempo até lá, durante o qual o futuro de Adeyemi permanecerá em aberto - e a especulação continua.

 

via bvbwild