Texto por Colaborador: Redação 06/11/2022 - 14:29

O Borussia Dortmund comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o VfL Bochum na tarde de sábado, mas nem tudo correu bem para os Pretos e Amarelos.

O Bild-Zeitung e o Sport1 relatam disputas entre Jude Bellingham e Nico Schlotterbeck e entre Bellingham e Mats Hummels. Por um lado, os dois zagueiros centrais teriam mandado o meio-campista para uma posição mais baixa aos 60 minutos, enquanto Salih Özcan era tratado fora do campo. Bellingham então ficou chateado com um passe impreciso de Schlotterbeck e depois teve uma discussão acalorada com Hummels em uma cobrança de falta. Diz-se que Gregor Kobel e Giovanni Reyna intervieram para acalmar o internacional inglês.

Schlotterbeck: "Todos ficaram um pouco chateados"

"Quando Salih Özcan estava do lado de fora, pressionamos muito alto. Somos um homem em desvantagem. Estávamos todos um pouco chateados lá", disse Schlotterbeck, segundo o Sport1, sobre os comandos dados a Bellingham na primeira cena. "Jude precisava ser tranquilizado", acrescentou o zagueiro, que colocou o incidente em perspectiva: "Somos um time. Talvez isso seja parte disso em campo. Ganhamos por 3 a 0. Tudo bem. Não há diferenças entre qualquer jogador."

Falta de disciplina tática?

No entanto, o jornal Bild e Sport1 relatam que a disciplina tática de Bellingham é vista de forma crítica. Um ponto de crítica é que o jovem de 19 anos muitas vezes deixa sua posição e começa muito alto. Por isso, Edin Terzic só o planeja como oitavo e não como camisa 5. Além disso, Bellingham também se ofende no vestiário, segundo o Sport1. No entanto, ele tem um alto valor esportivo para o BVB e há muito tempo é um dos principais jogadores da equipe.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram