Texto por Colaborador: Redação 24/04/2023 - 05:11

Fabian Rieder é um dos responsáveis pela excelente temporada do BSC Young Boys. Este ano, pela quinta vez em seis anos, o povo da capital foi coroado na Superliga Suíça - e para Rieder o trampolim para a Bundesliga alemã? Dizem que BVB, Bayern e Eintracht Frankfurt estão interessados nele há semanas. Agora há novos detalhes sobre o valor da taxa de transferência que acena para o Bernese.

Segundo o "Blick", Fabian Rieder, de apenas 21 anos, é um dos candidatos seguros à despedida do campeão suíço.

O nativo de Berna, que jogou em todas as equipes juniores do Young Boys desde o Sub-16, é mimado pela escolha devido à sua excelente temporada no verão. Porque se diz que os interessados estão na fila.

Segundo o jornal, Rieder vai mudar para um clube de topo. Vários clubes da Bundesliga estariam disputando os serviços do quatro vezes internacional: Eintracht Frankfurt, Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e FC Bayern.

Enquanto clubes como Olympique Lyon, Atalanta, FC Torino e Udinese Calcio teriam que desistir como potenciais compradores devido à situação financeira, dois pesos-pesados europeus, Real Madrid e Manchester United, ainda estariam na disputa.

A taxa de transferência, pela qual os suíços aceitariam uma venda, deve ascender a 20 milhões de euros, segundo o "Blick". Isso tornaria a transferência recorde de Rieder the Young Boys.

O conselheiro do jogador de Rieder, Fabian von Matt, deixou claro no "Berner Zeitung": "O próximo passo não deve ser o último."

Em outras palavras, o meio-campista perigoso (seis gols e quatro assistências em 27 jogos do campeonato nesta temporada) precisa antes de tudo ganhar prática em um campeonato de classe alta. Depois disso, uma mudança para um clube de ponta absoluta deve ser buscada.

Quando questionado sobre os rumores por “Blick” em março passado, Rieder deixou claro que uma transferência para o FC Bayern provavelmente viria muito cedo. "O Bayern de Munique é uma liga muito alta para mim. Ou duas ligas", disse o jovem, que ainda tem contrato com o BSC Young Boys até 2025.